São Paulo, sábado, 22 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Operação Pega Ladrão prende 13 pessoas em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

A primeira operação das Polícias Civil e Militar de São Paulo para prender ladrões que atuam em motocicletas, realizada anteontem, terminou na prisão em flagrante de 13 pessoas e na apreensão de nove armas.
A chamada operação Pega Ladrão será realizada a cada dez dias na capital paulista. Anteontem, a polícia montou 14 bloqueios em ruas e avenidas. Mais de 2.000 pessoas foram revistadas. Os policiais apreenderam 94 motocicletas e 16 veículos. A maioria dos presos pagou fiança e foi liberada. Dois eram fugitivos da Justiça.
Apesar de não ter estatísticas, a polícia alega que os roubos e furtos envolvendo duplas que usam motocicletas para realizar furtos e roubos na cidade cresceu nos últimos meses.
"Com as motocicletas, eles conseguem uma fuga rápida, principalmente em locais de maior congestionamento", afirmou o coronel Waldir dos Santos, do Comando do Policiamento da PM em São Paulo.
Segundo o coronel, a operação Pega Ladrão também deve ser realizada com outros objetivos. "Os ladrões que usam moto são prioridade, mas também podemos fiscalizar outros veículos."


Texto Anterior: Acusado em máfia dos fóruns deve se entregar
Próximo Texto: Meio ambiente: Ministro admite punição a funcionários
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.