São Paulo, quarta, 22 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Instrutor de asa-delta cai no mar no RJ e desaparece

free-lance para a Folha

O instrutor de asa-delta Auro Carneiro, 36, está desaparecido desde ontem à tarde, após ter caído no mar em frente à praia do Pepino, em São Conrado (zona sul), quando sobrevoava o local.
Carneiro estava na mesma asa-delta que Miguel Antônio Marcon, 33. Os dois saltaram da pedra Bonita, em São Conrado, para um vôo duplo que duraria 15 minutos, mas tiveram um problema na hora do pouso e caíram no mar, por volta das 14h.
Segundo Marcon, que depôs na 15ª Delegacia de Polícia, na Gávea (zona sul), quando o instrutor estava realizando uma manobra para pousar, o lado direito da asa-delta se fechou e eles caíram.
Carneiro teria perguntado se ele sabia nadar e mandado se afastar. Depois, teria afundado junto com a asa-delta.
Por causa do nevoeiro, as buscas se iniciaram 30 minutos depois do resgate de Marcon por surfistas. Os bombeiros permaneceram no local até as 17h, quando as buscas foram interrompidas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.