São Paulo, quarta, 22 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil ensinará técnicas de futebol no Caribe

da Sucursal de Brasília

Uma das solicitações feitas ao Brasil como parte da cooperação entre os ministérios da Educação e do Desporto das Américas está relacionada ao papel da potência futebolística desempenhado pelo país na região.
Ronald Green, ministro da Educação e do Desporto da Dominica, país de 70 mil habitantes localizado em uma ilha nas Pequenas Antilhas, no Caribe, solicitou ao MEC o envio de dois técnicos de futebol para ensinar noções de defesa e de ataque aos jovens com menos de 20 anos.
A idéia é aumentar, por meio de intercâmbio, a qualidade do futebol em Santa Lúcia, Granada e São Vicente e Granadinas, países próximos à Dominica.
"Estamos iniciando um programa para ter técnicos de futebol para trabalhar com os jovens e treinar técnicos e professores do sistema de ensino", disse o ministro dominicano.
Esses países são antigas colônias inglesas e, segundo Green, têm tradição no futebol.
"A Jamaica foi até mesmo para a Copa do Mundo. Temos bons jogadores e ligas de futebol", afirmou. Os técnicos brasileiros morariam na Dominica e viajariam para os outros países para ensinar os segredos do futebol.
Para Green, não será difícil o intercâmbio. "Nós falamos inglês, mas o Brasil tem milhares de técnicos. Não deve ser difícil encontrar alguns técnicos que tenham noções de inglês."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.