São Paulo, quinta, 22 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DAC tem 90 dias para apurar

da Agência Folha

O DAC (Departamento de Aviação Civil) informou no final da tarde de ontem, em nota oficial, que deu início às investigações do acidente aéreo com o avião Brasília 120 em Fortaleza.
O departamento tem 90 dias, prorrogáveis, para elaborar o relatório de investigação do acidente.
O relatório final do acidente vai apontar os fatores que contribuíram para o acidente e as recomendações de segurança aplicáveis para que isso não aconteça de novo.
"O objetivo da investigação é a prevenção de futuros acidentes aeronáuticos", conclui a nota.
O resultado das investigações será encaminhado ao Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), em Brasília, para análise e posterior divulgação.
De acordo com o DAC, especialistas em acidentes aeronáuticos foram ontem para Fortaleza.
A assessoria do departamento informou que a aeronave prefixo PT-WKH, categoria TPX -autorizada para transporte público-, caiu na manhã de ontem, perto do aeroporto internacional Pinto Martins, em Fortaleza, seu destino final. O avião decolou de Teresina.
A empresa BSB-Capital Táxi Aéreo é a operadora de vôos da aeronave, que não tinha nenhum registro de acidente anterior, conforme informe do DAC.
A documentação dos tripulantes -o piloto José Carlos Pires Maia e e o co-piloto Solano José Santana- era válida até o próximo ano, segundo o DAC. (ANDRÉA DE LIMA)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.