São Paulo, quinta, 22 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Transporte não seguiu normas

da Reportagem Local

O transporte de presos do 14º DP que acabou na morte de um investigador e no ferimento grave de outro não seguiu as recomendações básicas da Polícia Civil.
De acordo com o chefe da Comunicação Social do Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital), delegado Renato Sansone, "desde a Academia de Polícia os policiais civis são orientados a transportar presos algemados com as mãos para trás e em carro com grade".
Ontem, os dois presos que tentaram fugir matando um policial estavam algemados um ao outro -permanecendo com uma das mãos livres- e foram transportados no banco traseiro de um Santana, sem grade de proteção.
Para o ouvidor da Polícia de São Paulo, Benedito Domingos Mariano, o fato de um dos presos transportados ser condenado "reforça a necessidade de uma maior segurança no deslocamento".

Escolta
Ele alega que seria importante a escolta de um veículo não identificado como sendo da polícia.
"Poderemos encaminhar ofício para saber por que o transporte desses presos não foi feito em um carro adequado", disse ele.
A assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública informou que as eventuais irregularidades no deslocamento dos dois detentos serão apuradas pelo delegado-titular da 3ª Seccional, José Antonio Carlos Campos Gomes.
(AL)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.