São Paulo, quinta, 22 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresário e segurança saltam de carro e escapam de sequestro

da Sucursal do Rio

O empresário Francisco Ferraz Magalhães e seu segurança particular, o policial militar Júlio Luís Lopes Ramos, saltaram de um carro em velocidade para escapar dos sequestradores que os tinham capturado minutos antes.
Ao cair no asfalto, o empresário Magalhães, 36, acabou atropelado por um outro carro. O empresário quebrou a clavícula direita e está hospitalizado.
De acordo com Ramos, cabo do 23º BPM (Batalhão de Polícia Militar), três sequestradores os atacaram às 22h30 de anteontem, na esquina da avenida Bartolomeu Mitre com a rua Mário Ribeiro, no Leblon (zona sul do Rio).
As vítimas tinham acabado de deixar a sede da concessionária Mit Rio, de carros importados, pertencente ao empresário.
O segurança disse que os sequestradores, armados com pistolas, os obrigaram a entrar no porta-malas de um Santana vinho. Antes, roubaram o relógio do empresário e R$ 260.
O Santana saiu em disparada rumo à lagoa Rodrigo de Freitas (zona sul do Rio). Na avenida Borges de Medeiros, o empresário e o segurança conseguiram abrir o porta-malas a chutes.
A seguir, os dois saltaram do carro. O segurança sofreu arranhões pelo corpo, mas conseguiu escapar. O empresário ainda tentou correr, mas foi atropelado por um Fiat Uno, cujo motorista não parou para prestar socorro.
Segundo Ramos, o Santana dos sequestradores ainda parou na pista. Ao notarem que o empresário estava ferido, os integrantes da quadrilha fugiram.
Magalhães foi levado para o hospital Miguel Couto (Gávea, zona sul), onde os exames médicos constataram a fratura na clavícula.
Mais tarde, ele foi transferido para o hospital Samaritano (Botafogo, zona sul), onde está internado. (SERGIO TORRES)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.