São Paulo, sexta-feira, 22 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desenhista de retrato lança nova suspeita

TALITA FIGUEIREDO
DA SUCURSAL DO RIO

A perita Teresinha Moreira Sampaio, 72, da Polícia Civil do Rio, diz que Vilma Martins Costa pode ser a sequestradora de Rafaela, levada do Hospital Santa Teresa, em Petrópolis (RJ), horas depois de nascer, em junho de 86.
Sampaio fez o retrato falado da sequestradora. Ela disse à Folha que se assustou quando, no domingo, viu reportagem na televisão sobre o caso Pedrinho "onde aparecia bem o rosto de Vilma".
A perita ainda guarda o retrato falado e espera contato da polícia e da família de Rafaela. "Mostrei o retrato falado para pessoas da minha família. Todo mundo concordou: ela é muito parecida."
Sampaio destaca a maneira como Rafaela foi levada. "Aconteceu do mesmo jeito que o do Pedrinho. Uma mulher roubou a criança dizendo que ia levar o bebê para tomar remédio."
Segundo ela, a mãe de Rafaela "foi muito precisa nos detalhes do rosto da sequestradora". "Tive que conversar bastante tempo para que ela se acalmasse e pudéssemos fazer um retrato bem real."
Na polícia há 44 anos, Sampaio já se aposentou, mas continua trabalhando na DRFC (Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas).
Até o fechamento desta edição, a Folha não tinha conseguido falar com Vilma ou seu advogado.


Texto Anterior: Mãe de criação deu pista para desvendar caso
Próximo Texto: Barbara Gancia: Daslu fica onde está
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.