São Paulo, Quarta-feira, 22 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campinas dobra segurança antifugas

da Folha Campinas

A Febem dobrou a vigilância na Unidade de Acolhimento Provisório de Campinas (99 km de São Paulo), conhecida como UAP-5, para tentar evitar fugas e rebeliões no final do ano.
Desde sábado, o número de vigilantes na unidade aumentou de quatro para oito. A UAP-5 tem atualmente 39 adolescentes, enquanto a capacidade é para 32 internos. Nos últimos oito dias, sete adolescentes fugiram da unidade em Campinas e houve dois princípios de rebelião.
O delegado da Infância e da Juventude de Campinas, Umeo Nakashima, disse que os dois princípios de rebelião podem ter sido "testes" feitos pelos adolescentes.
"Eles podem estar planejando uma grande rebelião para o final do ano", afirmou o delegado.
A UAP-5 é a primeira unidade provisória da Febem a receber reforço de segurança, de acordo com a assessoria de imprensa.
A diretora da unidade, Maria de Fátima Marialva, disse que o período de festas causa um sentimento de revolta entre os adolescentes.
Apesar dos riscos de fugas, a Febem informou que a unidade continuará a receber adolescentes caso haja necessidade.

Texto Anterior: Violência: Juíza manda tirar menores de cadeião
Próximo Texto: Sequestrador é preso em Alagoas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.