São Paulo, Quarta-feira, 22 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Curiati nega reunião com vereadora

da Reportagem Local

O vereador Salim Curiati Júnior (PPB) negou que tenha sido procurado há 15 dias pela vereadora Maria Helena Fontes (PL), como ela afirmou em entrevista, e que tenha feito críticas à atuação do Ministério Público e da polícia.
De acordo com Curiati, seu relacionamento com Maria Helena, desde agosto, tem se pautado por rápidos cumprimentos. "Estamos amenizando nossa convivência", disse o vereador.
Curiati afirmou que nas poucas vezes em que trocaram algumas palavras, Maria Helena se disse vítima de uma armação. Ela se refere à prisão do estelionatário Fabiano Leite Sá Lima, em agosto.
Desde que o episódio envolvendo a vereadora estourou, o relacionamento entre Curiati e ela se tornou frio. A vereadora sempre acreditou que ele se juntou à polícia e ao Ministério Público para prejudicá-la.
Os dois integraram a comissão processante que analisou e decidiu pelo encaminhamento do pedido de cassação do mandato de Maeli Vergniano (PPB).
Curiati disse ontem que "a máfia está sendo investigada pela polícia e pelo Ministério Público, em quem confio. Quem faz parte da máfia não me cabe julgar".
O delegado Romeu Tuma Júnior, que já havia sido acusado por Maria Helena de tentar extorqui-la em R$ 200 mil para relaxar o flagrante de uma prisão anterior, por porte ilegal de armas, -e está sendo processada por essa afirmação -, voltou a ser alvo das acusações da vereadora.
Ela afirmou ontem que sua prisão "é uma retaliação" porque denunciou "o filho de um senador que queria me extorquir".
Tuma foi informado das acusações da vereadora, mas não quis comentar o assunto, nem detalhou os motivos que o levaram a pedir a prisão temporária (cinco dias) de Maria Helena.
Durante a tarde e início da noite de ontem, ele permaneceu em reunião no Departamento de Investigações e Registros Diversos.





Texto Anterior: Vereadora esteve presa outras vezes
Próximo Texto: Embu: Justiça devolve cargo a prefeito e vereadores
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.