São Paulo, domingo, 22 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÂNSITO

Férias escolares são o motivo da suspensão da medida, que voltará a valer no dia 20 de janeiro do próximo ano

Rodízio está suspenso a partir de amanhã

DA REDAÇÃO

O rodízio municipal de veículos está suspenso a partir de amanhã na cidade de São Paulo e só volta a valer no dia 20 de janeiro de 2003.
As férias escolares são o motivo para a suspensão da medida, de acordo com a assessoria de imprensa da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), já que o número de veículos em circulação cai. Segundo o órgão, cerca de 200 mil veículos deixam de trafegar durante o período.
O mesmo motivo justifica, segundo a CET, o retorno da restrição no dia 20 de janeiro, quando algumas escolas da cidade retomarão o período letivo.
O retorno do rodízio em 20 de janeiro de 2003, porém, pode ter uma novidade. Um projeto do vereador Vicente Cândido (PT) prevê a criação do selo verde, que permitiria que o motorista escapasse do rodízio se pagasse uma taxa de 25% do IPVA. O projeto também prevê que os veículos não poderão circular no horário de restrição durante dois dias da semana. A proposta, que está sendo discutida na Câmara Municipal, só será adotada em 2003 se for aprovada até o próximo dia 31.
Atualmente, a medida afeta dois finais de placa por dia da semana. Na segunda-feira, por exemplo, não podem circular no centro expandido os veículos com final de placa 1 ou 2, das 7h às 10h e das 17h às 20h. Não existe rodízio no sábado nem no domingo.
Os caminhões não podem trafegar pela área interna do centro expandido, mas têm circulação liberada nas vias que formam o anel viário, como as marginais Tietê e Pinheiros. Quem não respeita a restrição recebe multa de R$ 85,12 e ganha quatro pontos em sua carteira de habilitação.


O centro expandido é formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, pelas avenidas dos Bandeirantes, das Juntas Provisórias, Tancredo Neves, Professor Luís Inácio Anhaia Melo e Salim Farah Maluf e pelo complexo viário Maria Maluf


Texto Anterior: Mesmo após obterem resultados, garotas mantêm mania por exercícios
Próximo Texto: Educação: Brinquedotecas trabalham sem infra-estrutura
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.