São Paulo, sábado, 22 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"A situação está normal, controlada", afirma Jobim

ENVIADO ESPECIAL A ANGRA DOS REIS

Não há mais caos aéreo no Brasil, disse ontem à tarde em Angra dos Reis (cidade a 150 km do Rio) o ministro da Defesa, Nelson Jobim, para quem os atrasos em vôos ocorridos ontem resultaram de problemas das companhias de aviação e do tempo ruim em alguns Estados, especialmente na região Sul.
"Não temos caos aéreo. (...) A situação está normal, controlada. A crise aérea que tivemos no ano passado [neste ano, na verdade], não vai se repetir", disse Jobim durante visita às instalações da usina nuclear Angra 1.
Aos passageiros que planejam viajar de avião neste período de Natal e Ano Novo, o ministro afirmou que tudo indica que não haverá contratempos, como atrasos excessivos e cancelamentos de vôos.
Jobim contou ter traçado com a presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Solange Vieira, uma estratégia de ação. Segundo ele, 130 funcionários atuam desde ontem nos aeroportos mais problemáticos: Congonhas, Guarulhos (ambos em São Paulo), Tom Jobim (Rio) e Brasília.
Os problemas de atraso ocorridos ontem foram creditados às "condições meteorológicas, que não estão boas" e a cancelamentos de vôos da Ocean Air.


Texto Anterior: Feriado começa com filas nos aeroportos
Próximo Texto: Trânsito ficou mais lento em SP do que na estrada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.