São Paulo, sábado, 22 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trânsito ficou mais lento em SP do que na estrada

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O motorista que ficou em São Paulo ontem enfrentou mais trânsito do que aquele que saiu da cidade. Além dos horários de pico da manhã e da noite, que tiveram trânsito normal, houve congestionamento médio de 100 km no intervalo entre as 11h e as 14h30, quando a média de lentidão costuma ser de menos de 80 km.
Nas estradas, até o início da noite, os únicos pontos de congestionamento eram os perímetros urbanos da rodovia Dutra em Guarulhos e em São José dos Campos. Na descida pelo sistema Anchieta-Imigrantes, o movimento foi tranqüilo até o início da noite, segundo a concessionária Ecovias. A Polícia Rodoviária Federal prevê movimento intenso na manhã de hoje.
A estimativa da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) é que 1,6 milhão de veículos saiam da cidade por conta do feriado, antes do Natal. A frota da capital paulista é próxima de 6 milhões de automóveis.
Enquanto o número de veículos não diminui, o congestionamento nas proximidades de shoppings aumenta. Ontem, a avenida Ibirapuera teve trânsito complicado durante todo o dia por conta do shopping Ibirapuera. Os arredores dos shoppings D e Center Norte também registraram congestionamento, incluindo a Marginal Tietê, que teve média de 12 km de lentidão durante o dia. A partir de segunda, o rodízio fica suspenso, até 14 de janeiro. (CR)


Texto Anterior: "A situação está normal, controlada", afirma Jobim
Próximo Texto: Pilotos de jato não conferiram equipamentos, diz Aeronáutica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.