São Paulo, sábado, 22 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DAVI E GOLIAS

Poodle morre após salvar bebê de ataque de pit bull

DA FOLHA RIBEIRÃO

Pingo, um poodle de 10 anos, morreu após salvar uma criança de nove meses do ataque de um pit bull anteontem, em Barretos, interior paulista.
A babá Ilza Correia, 39, passeava com o bebê na periferia da cidade, quando parou para conversar com uma amiga. Ela só viu o animal, quando ele estava próximo.
"Deus foi tão grande que o Pingo entrou na frente e nos salvou", disse a babá.
Ela afirma que o pit bull estava solto, sem coleira ou focinheira. "Parecia furioso."
A empresária Elizangela Serafim, 30, dona de Pingo, disse que, ao abrir o portão, o poodle saiu correndo. "Quando vi, ele estava dentro da boca do cachorro. O pit bull mordeu seu pescoço e começou a chacoalhar. Vamos sentir muita falta do Pingo. Ele salvou uma vida."
Após o ataque, o pit bull entrou na garagem da empresária, que acionou o Corpo de Bombeiros. O cão foi colocado em uma gaiola e devolvido ao proprietário.
O sargento Jamel Hassan Youb, comandante dos bombeiros, diz que os donos têm de ser precavidos para que tragédias não aconteçam.
(JUCIMARA DE PAUDA)


Texto Anterior: IPTU terá reajuste de 4% em 2008 em São Paulo
Próximo Texto: Novo exame da OAB-SP será em 27 de janeiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.