São Paulo, terça, 22 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO
Se juiz aceitar, eles viram réus
3 fiscais são denunciados por concussão

da Reportagem Local

O Ministério Público apresentou ontem denúncia à Justiça contra os fiscais Marco Antonio Zeppini, Vera Lúcia Lopes Aires e Cláudio Francisco Palma. Denúncia é uma proposta de abertura de processo criminal contra os acusados.
Os três estão sendo denunciados pelo crime de concussão (exigir vantagem ou bem para deixar de cumprir função pública).
Zeppini foi flagrado recebendo cheques no valor de R$ 30 mil da comerciante Soraia da Silva, 24, que assim ficaria livre de multas para regularizar o imóvel onde fica sua academia de ginástica.
Segundo Soraia, os fiscais Palma e Vera Lúcia a orientaram a procurar Zeppini para contornar as irregularidades em sua academia.
Se o juiz aceitar a denúncia, inicia-se a ação penal e os três serão considerados oficialmente réus. Por se tratar de crimes de responsabilidade de funcionários públicos, o juiz, antes de aceitar a denúncia, pode convocá-los para apresentar defesa.
Os promotores pediram também que o juiz solicite junto à prefeitura paulistana o relatório dos rendimentos dos denunciados de julho de 1994 até hoje.
Outra solicitação é que o juiz peça à Administração Regional de Pinheiros o relatório pormenorizado da situação do imóvel onde fica a academia de ginástica de Soraia. Dos três denunciados, apenas Zeppini está preso.
Ontem, os promotores encaminharam ao secretário das Administrações Regionais, Domingos Dissei, 200 denúncias sobre corrupção nas 27 administrações regionais da cidade.

Novos afastamentos
Mais quatro fiscais da Secretaria das Administrações Regionais foram afastados ontem por Dissei, sob suspeita de concussão.
Em 20 dias, 19 fiscais da secretaria foram afastados por suspeita de prática de atos irregulares.
Segundo o Ministério Público, os fiscais foram flagrados pela rádio Bandeirantes oferecendo facilidades na Administração Regional da Freguesia do Ó.
A SAR informou que foi aberto um procedimento administrativo para averiguar a denúncia.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.