São Paulo, terça, 23 de março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pitta inicia desmonte do loteamento das regionais


da Reportagem Local

O prefeito de São Paulo, Celso Pitta, inicia hoje o chamado desmonte do loteamento das 27 administrações regionais. A operação começa com a exoneração de cinco administradores e de cerca de 50 assessores indicados por vereadores da base governista. Pitta promete retomar o controle total das regionais até o fim da semana.
A informação é da Secretaria Municipal de Comunicação Social. Segundo a secretaria, os nomes dos funcionários demitidos serão publicados hoje no "Diário Oficial" do Município.
Os funcionários concursados serão obrigados a voltar para o departamento de origem. Os indicados para cargo de confiança perderão o emprego, segundo a secretaria.
O anúncio acontece depois que vários vereadores tomaram a iniciativa de devolver o controle das regionais. Em troca da influência política, eles se comprometiam a aprovar os projetos enviados à Câmara Municipal pela prefeitura.
A entrega de regionais começou depois da explosão de denúncias de corrupção da chamada máfia da propina. No começo da sua gestão, Pitta tentou retomar o controle das regionais. Mas recuou depois de ser ameaçado pelos vereadores da base governista.


Texto Anterior: Ex-regional da Sé aparece e é preso
Próximo Texto: Marilene Felinto: Oscar, corrupção e madames abafam Telefônica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.