São Paulo, terça, 23 de março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Três homens roubam avião na Praia Grande

da Agência Folha, em Santos

Três homens armados de revólveres invadiram na madrugada de ontem o Aeroclube de Praia Grande (litoral sul do Estado) e roubaram um avião Cessna, prefixo PT-DQR, da empresa Tasa Táxi Aéreo.
Os três chegaram às 3h30 ao aeroclube, renderam o vigia e um funcionário e aguardaram o dia clarear. Às 5h45, decolaram com o avião, avaliado em US$ 65 mil.
Sabrina Massara Antiquera Lagarinhos, funcionária e mulher de um dos proprietários da empresa, afirmou que os ladrões não conseguiram acionar a bomba de gasolina do aeroclube e por isso roubaram combustível de aviões que se encontravam em hangares vizinhos ao da Tasa.
Os ladrões levaram dois galões com cem litros cada um, combustível suficiente para pelo menos cinco horas de vôo, de acordo com Sabrina.
Ontem a polícia suspeitava de que os ladrões tentassem levar o avião ao Paraguai para utilizá-lo no tráfico de drogas. "Eles vão tentar descer em alguma fazenda", afirmou o chefe dos investigadores da delegacia-sede de Praia Grande, Walter de Oliveira Santos.
Segundo ele, aeroclubes de todo o país foram informados do roubo. (FAUSTO SIQUEIRA)




Texto Anterior: Justiça desobriga delegacia a informar vítima sobre aborto
Próximo Texto: Ministério aprova pílula do dia seguinte
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.