São Paulo, sábado, 23 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

"Estou sendo alvo de perseguição de fiscal", diz Bedim

DA SUCURSAL DO RIO

Falando por telefone da casa que é alvo da acusação, Edson Bedim de Azeredo disse que "o Ministério Público está sendo induzido a erro por informações equivocadas e superadas".
Segundo ele, a autuação de 2003 foi cancelada após avaliação de técnicos do Ibama de Brasília. "É zona residencial, urbana, com pousada, igreja, comércio. As casas estão em solo arenoso. Nem toda areia branca é duna." As construções, diz, não exigem autorização de órgãos ambientais pois ficam em zona urbana "consolidada".
Ainda segundo Bedim, os condomínios Miguel Couto e Miguel Couto Filho existem desde os anos 50 e nunca foram contestados. Ele alega ser alvo de perseguição de um fiscal do Ibama que mora na região. "Por não ter conseguido o cargo que ele queria, está tentando destruir toda uma vida dedicada às questões ambientais."


Texto Anterior: Verde desbotado: Diretor do Ibama é alvo de ação ambiental
Próximo Texto: Clima: Chuva de granizo e ventos fortes deixam Curitiba e Rio sem energia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.