São Paulo, sábado, 23 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudante vai pagar R$ 172 por ter placa mal pintada

Leonardo Colosso/Folha Imagem
Policial multa o carro do estudante de publicidade Estevão Azevedo (à dir.), que rodava com a placa dianteira com más condições de leitura


da Reportagem Local

Por causa de uma placa mal pintada, o estudante de publicidade da PUC Estevão Azevedo, 20, vai ter de desembolsar R$ 172,99 (180 Ufirs).
Esse é o valor da multa para uma infração que conta sete pontos, considerada gravíssima pelo novo código de trânsito. Segundo a nova lei, a penalidade para placas de identificação sem condições de legibilidade e visibilidade é multa e apreensão do veículo.
O estudante foi multado ontem à tarde, quando passava com seu Chevette preto pela avenida Sumaré (zona sudoeste), mas não teve seu veículo apreendido.
Segundo a CP-Tran (Comando de Policiamento de Trânsito), em casos de não haver local para se apreender o veículo, recolhe-se o documento do multado e o veículo fica com o licenciamento bloqueado pelo Detran.
Estevão disse que sabia que os pontos por multas iriam começar a valer a partir de ontem, mas desconhecia a multa para o caso de placas dianteiras sem legibilidade, como o seu.
O estudante diz que ele mesmo vai pintar a placa. "Vou pintar hoje mesmo."
(LIA HAMA)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.