São Paulo, sábado, 23 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tiroteio entre rivais mata um em favela

da Sucursal do Rio

Um homem morreu durante uma troca de tiros entre grupos rivais, ontem de madrugada, supostamente pelo controle do tráfico de drogas no morro Dona Marta (em Botafogo, zona sul do Rio).
Pela manhã, policiais militares prenderam quatro supostos traficantes -dois deles menores.
De acordo com a polícia, um grupo de dez pessoas ligadas ao traficante Marcinho VP invadiu o morro por volta das 4h numa tentativa de recuperar o domínio do tráfico de drogas na área, comandado por um homem conhecido como Paulo César.
Os dois grupos rivais teriam trocado tiros por cerca de meia hora. Durante o tiroteio, Walter Souza da Silva foi morto.
Na 10ª Delegacia Policial (Botafogo), sua mãe reconheceu o preso Cristiano Santos Domingues, 25, como o homem que o atingiu. Segundo policiais, Domingues já foi condenado por tráfico de drogas.
Aloísio Neto, delegado da 10ª DP, disse que, com a investida, VP teria recuperado o controle da venda de drogas no morro.
VP ficou conhecido por supostamente ter cobrado uma taxa para permitir que o cantor Michael Jackson gravasse um videoclipe na favela em 1996. (CRISTINA GRILLO)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.