UOL


São Paulo, segunda-feira, 23 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Combate às drogas terá ação descentralizada

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A política do governo para a prevenção ao uso de drogas está consolidada na 5ª Semana Nacional Antidrogas, de acordo com a avaliação do secretário nacional Antidrogas, general Paulo Roberto Uchôa: a descentralização dos programas e a integração de diversos órgãos do governo federal.
"A sociedade precisa de um alento. É preciso que ela saiba que muita coisa está sendo feita pelo governo. E que somente com a participação dela poderemos vencer esse problema."
As duas diretrizes foram citadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua mensagem ao Congresso Nacional em fevereiro. A partir disso, a Senad, segundo Uchôa, organizou a programação da semana.
Como exemplo da descentralização pedida por Lula, Uchôa cita o avanço no processo de municipalização da política antidrogas. Neste ano, deve chegar a cerca de 700 o número de cidades que implantaram o seu Comad (Conselho Municipal Antidrogas).
Esta será a última semana organizada pela Senad sob o comando de militares. O governo petista prepara a transferência da secretaria para o Ministério da Justiça,
Desde a sua criação, a Senad é vinculada ao GSI (Gabinete de Segurança Institucional), antiga Casa Militar da Presidência da República. (ID)



Texto Anterior: Legislativo: Deputados votam "pacote" de segurança
Próximo Texto: Panorâmica: Diadema: Militar da reserva é morto em assalto
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.