São Paulo, segunda-feira, 23 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GCM também vai aumentar efetivo

DA REPORTAGEM LOCAL

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) decidiu também aumentar o seu efetivo no centro da cidade depois da segunda série de atentados contra moradores de rua da madrugada de ontem.
De acordo com a assessoria de imprensa da GCM, "a guarda está ampliando e reforçando sua ação na região [central]". A GCM tem hoje um efetivo de 5.800 guardas metropolitanos.
A partir da noite de ontem, 150 homens da guarda passariam a trabalhar durante a madrugada na região central de São Paulo, onde ocorreram os ataques, apesar dos postos da GCM e da PM já instalados nas proximidades dos locais dos crimes.
Segundo a assessoria de imprensa da GCM, como a Guarda funciona em sistema de ronda, "é provável que os oficiais estivessem em outras ruas do centro no momento do crime".
Até anteontem, 30 carros da GCM faziam ronda na região. Desde a noite de ontem, 50 veículos passariam percorrer as ruas do centro da cidade.
O Secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, disse ontem ter convidado a GCM para se reunir com ele e participar da entrevista concedida à imprensa ontem. Representantes da guarda não compareceram. Ao ser informado da intenção da GCM de reforçar a vigilância no centro, Abreu Filho criticou a falta de integração com a PM. "É preciso fazer uma reunião para integrar os esforços." (FM)


Texto Anterior: Moradores de rua sofrem novo ataque
Próximo Texto: Candelária paulista: 5.000 se unem em ato contra a violência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.