São Paulo, quarta-feira, 23 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ônibus com 30 pessoas é seqüestrado na Grande SP

DO "AGORA"

Após assaltar um homem em uma agência bancária, um criminoso foi perseguido por 15 pessoas, seqüestrou um ônibus com 30 passageiros e manteve um jovem refém. Por fim, foi morto pela polícia.
A ação começou às 11h de ontem no estacionamento do banco Itaú, na esquina da rua Marechal Deodoro com a Américo Brasiliense, em São Bernardo do Campo. O comerciante J.A., 53, caminhava para seu carro quando dois bandidos surgiram com um revólver e o roubaram.
Os criminosos repartiram o dinheiro e fugiram em direções opostas. Indignado, o comerciante foi atrás de um deles, chamando a atenção dos passantes. Ao todo, 15 pessoas passaram a perseguir o homem.
Em seguida, o ladrão entrou em um ônibus municipal e ameaçou o motorista com a arma, obrigando-o a mudar a rota e dirigir-se ao Jardim Silvina. O seqüestro durou 15 minutos.
Quando o assaltante mandou o ônibus parar, a polícia já havia cercado o local. O criminoso fugiu para um casebre, fazendo refém um pintor de 20 anos, que conseguiu se soltar. Após uma troca de tiros, a polícia matou o assaltante.
Com ele, foram encontrados R$ 408 e um RG em nome de Leonardo Bernardes, de 19 anos. Até a noite de ontem a polícia ainda checava se o documento é verdadeiro. O outro ladrão, que havia sumido após roubar o comerciante, baleou um homem de 68 anos que se negou a entregar seu Passat. Ele continuava foragido.


Texto Anterior: Testemunhas de chacina no Rio reconhecem PM
Próximo Texto: Ar seco deixa Ribeirão em emergência pelo 2º dia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.