São Paulo, domingo, 23 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família tem 5 carros com placa de terça-feira

DA REPORTAGEM LOCAL

Além da escolha da placa, uma estratégia habitual do paulistano para tentar evitar a mudança da rotina devido ao rodízio é a troca do carro dentro da mesma família.
O de Maria Cecília Lora, 62, por exemplo, era utilizado um dia pelo filho; outro, pela filha; outro, pelo genro; e outro, pela nora.
Todos conseguiam escapar do rodízio, menos ela, que não precisava mesmo -por morar fora do centro expandido. "Eu brincava: meu rodízio é praticamente a semana inteira", disse.
Mas hoje a família de Lora vive uma situação totalmente oposta. Os finais de placa dos carros coincidiram e todos estão proibidos de circular no mesmo dia: a terça-feira.
Eles perceberam o tamanho do problema quando a filha, que já está casada, precisou de ajuda para buscar seu filho na escola.
O carro de Lora não podia rodar na terça, devido ao final da placa. O do marido dela, também. O da filha, igual. O do filho, idem. Ela decidiu, então, ligar para sua irmã. "Adivinhe: ela também está no rodízio às terças-feiras", lamenta Lora, rindo diante de tanta coincidência.


Texto Anterior: Detran "empurra" placas vetadas para 2ª e 6ª
Próximo Texto: Congestionamentos às sextas-feiras são 55% maiores na cidade em média
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.