São Paulo, quarta, 23 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presos estabelecem prazo final

da Reportagem Local

Os sequestradores em greve de fome no HC (Hospital das Clínicas) disseram ontem, por meio do Comitê de Apoio à Libertação dos Presos, que consideram "positiva" a decisão do TJ, mas que vão aguardar 24 horas por uma decisão definitiva do governo em relação aos seus destinos.
Eles querem a expulsão dos estrangeiros e o indulto ao brasileiro. Um aceno do governo nesse sentido pode determinar a suspensão da greve, mas, em caso contrário, poderá haver a radicalização do movimento, ou seja, os sequestradores deixariam de tomar água e receber sais minerais.
"Para os presos, a decisão do TJ foi positiva porque o tribunal reconheceu suas argumentações (pena exagerada, direito a progressão de regime e motivação política). No entanto, não trouxe solução para o caso, uma vez que a Vara das Execuções Criminais de São Paulo não concede a progressão de pena a eles. O destino deles está nas mãos do presidente", disse Breno Altman, porta-voz dos presos.
Ontem à tarde, os sequestradores receberam a visita do embaixador da Itália, Michelangelo Jacobucci. Em Fortaleza (CE), 15 pessoas iniciaram greve de fome em solidariedade aos sequestradores. (AL)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.