São Paulo, quarta, 23 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

32 mil ficam sem indulto

da Reportagem Local

Os 32 mil presos dos distritos policiais e cadeias públicas do Estado de São Paulo não terão direito ao indulto natalino. Mesmo aqueles que já foram condenados pela Justiça e que legalmente teriam direito ao benefícios vão continuar presos à espera de transferência para o sistema penitenciário.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública, pelo menos 42,8%, ou seja, 13.765 presos já foram condenados.
De acordo com a secretaria, cerca de 2.000 pessoas são presas nos DPs (Distritos Policiais) por mês, o que dificulta o controle de indultos para os presos.
Segundo a assessoria da Delegacia Geral da Polícia Civil, já faz parte da tradição carcerária o aumento da segurança no final do ano. Os diretores de cadeias foram orientados oficialmente para que aumentassem a segurança e atividades preventivas.
As medidas começaram no início de dezembro, com mais vistorias nas celas, checagem das grades e revistas de presos, com o objetivo de evitar tentativas de fugas e rebeliões.
Segundo a polícia, os cuidados neste período do ano são redobrados porque aumentam o clima de tensão entre os detentos e as tentativas de fugas e rebelião. (LC)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.