São Paulo, quarta-feira, 24 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura faz acordo salarial com sindicato

DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo e o sindicato dos servidores do município fecharam acordo ontem para pagar em três parcelas o reajuste de 3,26% retroativo a novembro deixado pelo ex-prefeito Celso Pitta e para alterar a política salarial futura dos servidores.
Em reunião ontem à tarde, a prefeita Marta Suplicy, a secretária da Administração, Helena Kerr do Amaral, e a presidente do sindicato dos servidores, Claudete Alves, decidiram criar uma política salarial que defina um contrato coletivo de trabalho e uma data-base de reajuste anual.
A mudança depende de projeto de lei a ser enviado à Câmara dos Vereadores neste ano. Os detalhes serão discutidos por uma comissão permanente de negociação.
Helena também confirmou que a prefeitura estará pagando o salário de janeiro com os 3,26% de reajuste que a atual lei salarial garante aos servidores.
"Negociamos o parcelamento dos retroativos de novembro, dezembro e 13º em três parcelas (cerca de R$ 7 milhões cada)."
Pela lei, os funcionários têm direito a um reajuste a cada quatro meses, se o comprometimento médio com a folha cair para menos de 40% do Orçamento.


Texto Anterior: Ação pode contestar na Justiça ISS maior
Próximo Texto: PM e Guarda Civil farão segurança em escola
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.