São Paulo, quarta-feira, 24 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM e Guarda Civil farão segurança em escola

ALESSANDRO SILVA
DA REPORTAGEM LOCAL

A Polícia Militar e a Guarda Civil de São Paulo vão planejar em conjunto como será feita a segurança nas escolas este ano.
O anúncio foi feito ontem à tarde pela prefeita Marta Suplicy (PT) e pelo comandante-geral da PM, Rui César Melo, após encontro entre os dois na prefeitura.
Hoje, a PM mantém cerca de 2.000 homens em mil escolas estaduais da capital paulista, fora a ronda escolar, e a Guarda Civil tem um outro esquema para as unidades da rede municipal, totalmente independente.
A parceria não implicará aumento do efetivo usado pela PM. Segundo o coronel, os policiais e guardas ficarão nos locais mais críticos e o restante das escolas será incluído na ronda. Segundo dados parciais da Guarda Civil, os casos de violência nas escolas municipais aumentaram 81,5% em 2000 em relação a 99.
"Queremos que o policial passe na escola todo dia para dar bom dia à diretora", disse Melo.
Policiais militares e a Guarda Civil irão dividir informações sobre a violência nas escolas, o que não existe hoje. O plano de ação deve ficar pronto antes do início do ano letivo, no próximo dia 8.


Texto Anterior: Prefeitura faz acordo salarial com sindicato
Próximo Texto: Marta é "lenta" com camelôs, dizem lojistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.