São Paulo, quarta-feira, 24 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito de Belém não vai demitir irmãs

DA AGÊNCIA FOLHA E

DA FOLHA CAMPINAS

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, não vai dispensar as duas irmãs que trabalham como assessoras na prefeitura da capital paraense.
"As duas (a advogada Edilene Rodrigues Ribeiro e Selma Leni Brito Rodrigues) são concursadas e ocuparam cargos de confiança em administrações anteriores às nossas. Não há nepotismo", disse.

Goiânia
Pedro Wilson, prefeito de Goiânia, disse que pretende manter sua mulher, a socióloga Maria Tereza Canesin Guimarães, no cargo de secretária de Ações Integradas.
De acordo com o prefeito, não houve nepotismo, mas apenas uma mudança na função que seria desempenhada pela primeira-dama.
Tradicionalmente, a mulher do prefeito de Goiânia assume a presidência da Fumdec (Fundação Municipal de Desenvolvimento Comunitário).
Segundo a assessoria da prefeitura, Maria Tereza receberia salário mais alto na presidência da Fumdec (R$ 4.500) do que como secretária municipal (R$ 4.200).

Campinas
O vereador de Campinas Paulo Bufalo (PT) contestou ontem a reportagem publicada pela Folha sobre a resolução da Executiva nacional do PT que pede aos vereadores que não contratem parentes até o terceiro grau.
A mulher do vereador, a pedagoga Joseane Bufalo, foi indicada coordenadora de Educação Infantil da Secretaria de Educação.
Bufalo disse ontem que não está praticando nepotismo e que a contratação de sua mulher é de responsabilidade do Executivo.
O vereador afirmou, por meio de nota, que a informação de nepotismo é equivocada porque "os dois poderes são independentes".

Serrana
"A gente briga com o PT", disse o prefeito de Serrana, Valério Galante, sobre a orientação antinepotismo de seu partido. Ele contratou uma prima, Imaculada Galante, para um cargo de confiança no setor de licitações.
"Estou consciente do que estou fazendo. Nepotismo seria se eu tivesse cinco ou seis parentes."



Texto Anterior: "Se o partido quiser, faço um plebiscito"
Próximo Texto: Legislativo: CPIs podem prejudicar reforma do PT na Câmara
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.