São Paulo, quinta-feira, 24 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO
Correspondência avisava que data de matrícula havia mudado
Cartas falsas tumultuam matrículas na Unicamp

RAQUEL LIMA
free-lance para a Folha Campinas

A reitoria da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) anunciou ontem que deverá recorrer à Polícia Civil para investigar o caso das falsas cartas que foram enviadas a pelo menos dez estudantes aprovados no processo seletivo da universidade.
A partir de amanhã, a Comissão de Vestibular da universidade tenta traçar um elo entre os convocados que receberam a carta.
"Eles podem ter algum dado em comum, como a escola em que estudaram", disse o pró-reitor de graduação da universidade, Angelo Luiz Cortelazzo.
Os candidatos aprovados são dos cursos de medicina, engenharia de alimentos, química, arquitetura, engenharia da computação e economia.
A carta foi enviada por meio dos Correios e informava o suposto adiamento da data da confirmação da matrícula, que deveria ser realizada ontem, para sexta-feira, dia 25. Ontem, 92 dos 2.435 convocados para confirmar matrícula deixaram de comparecer à universidade.
O número foi considerado normal pelo pró-reitor, em comparação com os índices de anos anteriores.
Segundo Cortelazzo, a Unicamp vai receber a matrícula dos convocados que comprovarem que foram prejudicados pela falsa carta até sexta-feira.
A universidade descarta a possibilidade da ação de hackers no sistema de informática.


Texto Anterior: Inculta & bela - Pasquale Cipro Neto: Mudança estratégica
Próximo Texto: Escolas sem professor ganham TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.