São Paulo, quinta-feira, 24 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amazônia vai ter barco do Greenpeace

JAIRO MARQUES
da Agência Folha

Um barco com 58 metros de comprimento, o "Amazon Guardian", saiu ontem de Hamburgo (Alemanha) para ajudar na fiscalização da floresta e dos rios da Amazônia durante aproximadamente quatro meses.
A embarcação, arrendada por US$ 350 mil (cerca de R$ 630 mil), pertence ao Greenpeace, organização não-governamental que, no ano passado, elegeu a Amazônia como a sua prioridade mundial.
O objetivo é reforçar a fiscalização na região -principalmente em relação à exploração ilegal de madeira-, promover projetos junto à população e encaminhar à Justiça denúncias sobre danos ao ecossistema.
O "Amazon Guardian" conta com um sistema de comunicação via satélite capaz de mandar informações para qualquer parte do mundo. Há também um pequeno hospital, seis barcos de apoio e acomodação para 32 tripulantes.
"Vamos ter equipes de médicos. A tripulação também vai contar com pesquisadores, fotógrafos, jornalistas e equipe técnica. Pelo menos metade dos ocupantes será de brasileiros", afirmou Décio Rodrigues, um dos coordenadores do Greenpeace no Brasil.



Texto Anterior: Energia: Angra é intimada a analisar segurança
Próximo Texto: Máfia da propina: Maria Helena diz que "foi bom" ficar presa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.