São Paulo, terça, 24 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-MST critica viúva de Prestes

da Sucursal do Rio

A ex-integrante do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) Débora Rodrigues criticou a viúva do líder comunista Luiz Carlos Prestes, Maria Ribeiro Prestes, pouco antes de fazer sua estréia no Sambódromo do Rio.
Maria Prestes decidiu boicotar o desfile da Grande Rio, que homenageou seu marido, por não concordar com a participação de Débora na apresentação da escola.
"Tenho certeza de que o Prestes não me descriminaria como a mulher dele fez", disse a ex-integrante do MST. Débora ganhou notoriedade após posar nua para a Revista "Playboy", fato que desagradou aos sem-terra.
A participação de Débora no desfile criou uma crise na escola nas últimas semanas. Uma ala formada por integrantes do movimento também decidiu boicotar o desfile. "Apesar dos problemas, continuo acreditando no MST. O impasse foi criado por uma pequena parte que se preocupa com a minha vida pessoal", disse.
A ex-integrante do MST desfilou no terceiro carro alegórico da escola de Duque de Caxias, município localizado na Baixada Fluminense.
Durante toda a apresentação, a ex-sem-terra cantou apenas o refrão do samba da Grande Rio.
"Eu decorei tudo, mas, lá em cima (do carro), você não consegue raciocinar. Foi tanta emoção que não me lembrei da letra."
(SÉRGIO RANGEL)


Colaborou Mário Moreira, da Sucursal do Rio



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.