São Paulo, terça, 24 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carla "Tchan" desfila 70 horas

LUIZ FRANCISCO
da Agência Folha, em Salvador

Diferentemente das cantoras Daniela Mercury e Ivete Sangalo -que recorrem à ginástica e a uma rigorosa dieta alimentar para enfrentar a maratona do Carnaval baiano-, a dançarina Carla Perez, 20, usa sua juventude como principal fonte de energia para permanecer 70 horas pulando em cima de um trio elétrico.
"Acho que nasci com o diabo no quadril", diz. Com 1,70 m, 58 kg, 102 cm de quadril, 87 cm de busto e 73 cm de cintura, Carla participou este ano do seu terceiro e último Carnaval como dançarina do grupo "É o Tchan". Em março, intensifica preparativos para apresentar um programa infantil.
Até amanhã à tarde, Carla terá participado de sete desfiles só na capital baiana e outros dois no Rio de Janeiro e São Paulo. No sábado, desfilou pela Mocidade Alegre (SP). Na madrugada de ontem, ela desfilou pela Mocidade Independente (Rio). Carla embarcou para o Rio às 23h de domingo. Às 6h de ontem, voltou para Salvador e, às 14h, já estava dançando em cima de um trio elétrico.
Para manter o ritmo, costuma dormir em média oito horas por dia. "Meu fuso horário é diferente do das pessoas normais, mas não deixo de dormir as oito horas."
Hospedada em um hotel na Vitória (centro de Salvador), Carla conta com assessoria de dez pessoas, entre produtoras, assessoras, seguranças e estilistas. "Não passamos ligações para o apartamento dela em hipótese alguma", disse a produtora Márcia Maciel, 34.
Como suas apresentações geralmente invadem a madrugada, ela costuma acordar por volta das 12h. Seu café da manhã é composto por frutas como banana, melão, melancia, abacaxi e laranja. "Como muito de manhã para repor as energias perdidas nos desfiles."
O almoço de Carla acontece sempre às 18h. "Meus pratos preferidos são frango e filé grelhados." Ela disse que há seis anos não come pão, biscoitos e manteiga. Entre o café da manhã e o almoço, Carla faz 45 minutos de ginástica localizada com um aparelho importado dos EUA.
Em meio à maratona do Carnaval baiano, Carla ainda encontra tempo para namorar. "Sou jovem e tenho que aproveitar as coisas boas que a idade oferece." Seu namorado, o cantor Alexandre Pires, da banda "Só para Contrariar", está em Salvador desde a última sexta. "Para acompanhar o ritmo dela (Carla) é preciso ter muito pique."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.