São Paulo, terça, 24 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sersan estende estadia em motel

da Sucursal do Rio

A construtora Sersan decidiu ontem à tarde estender até as 12h de amanhã o pagamento de estadias em motéis do Rio para os moradores desabrigados dos edifícios Palace 1 e Palace 2.
No domingo, a empresa havia definido que só daria hospedagem e pensão para os desabrigados por uma noite. Só após o vencimento do primeiro pernoite é que ela decidiu prolongar o pagamento das estadias até amanhã.
A assessoria de imprensa da Sersan no Rio informou que estavam alugados ontem 96 apartamentos dos motéis Playboy, Marbella e Barramar, todos na Barra da Tijuca. Além disso, os ocupantes de cada quarto receberiam R$ 50 por dia para alimentação.
Como a rede hoteleira do Rio estava totalmente ocupada por turistas que passam o Carnaval na cidade, os desabrigados tiveram que ser alojados em motéis de alta rotatividade, o que gerou críticas.
Pedro Teixeira, 50, ficou com a mulher e uma filha de 13 anos em um apartamento do motel Marbella. Segundo ele, o maior problema foi o constrangimento de ter que levar a filha para dormir em um motel. "Diante da realidade, tive que aceitar", disse.
Teixeira reclamou também que o apartamento cheirava a mofo e que o serviço de restaurante era deficiente, sendo servidas apenas minipizzas durante a noite de domingo para segunda-feira.
Paulo Castro, outro desabrigado, foi para o motel com a mulher e dois filhos pequenos. Ele disse que a família ocupou um só quarto e dormiu em uma cama de casal para não deixar os filhos sozinhos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.