São Paulo, terça, 24 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA
Piruinha estava desaparecido desde janeiro, quando foi condenado a nove meses de prisão
Bicheiro foragido é preso em Búzios

da Sucursal Rio

O banqueiro do jogo do bicho José Caruso Scafura, 71, o Piruinha, foi preso ontem de manhã em Búzios (região do lagos, no litoral norte do Estado do Rio).
Piruinha estava foragido desde 21 de janeiro, quando foi condenado a nove meses de prisão por envolvimento com o jogo do bicho.
Piruinha, que, de acordo com a polícia e a Justiça, é responsável pelo jogo do bicho nos bairros de Cascadura, Maria da Graça, Piedade e Inhaúma (zona norte), estava em uma casa na rua Maurício Dutra, 162, no centro de Búzios.
A casa, apesar de não estar no seu nome, seria do bicheiro, segundo investigou a polícia.
A prisão aconteceu às 9h. Piruinha, que estava acordando, foi surpreendido por quatro policiais do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar). Ele não resistiu.
Piruinha foi levado para a 26ª DP (Delegacia de Polícia), em Todos os Santos (zona norte do Rio).
Ele está preso na delegacia, mas deve ser transferido para um presídio do Rio nos próximos dias.
Em setembro do ano passado, Carlos Alberto Fionda, que seria ligado a Piruinha, foi preso com uma lista que trazia os nomes de 30 policiais militares do 3º BPM.
Os PMs teriam recebido propina do bicheiro. O caso ainda não foi julgado.
Em abril de 1997, Piruinha foi condenado por envolvimento com o jogo do bicho, mas recorreu da sentença.
No início deste ano, julgado pela segunda vez, Piruinha voltou a ser condenado. "Estávamos atrás do Piruinha há um bom tempo", afirmou o comandante do 3º BPM, coronel Marcos Paes.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.