São Paulo, quarta, 24 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf divulga desmentido

da Reportagem Local

Além de uma nota oficial, a assessoria do ex-prefeito Paulo Maluf divulgou ontem um depoimento gravado em vídeo do funcionário da prefeitura Silvio Rocha de Oliveira desmentindo as acusações que ele mesmo fez contra o presidente nacional do PPB.
A fita foi gravada em 30 de setembro de 1998, em plena campanha eleitoral para o governo do Estado, pelo publicitário de Maluf, Duda Mendonça, para ser exibida caso os adversários veiculassem as denúncias de Rocha, como uma prova da falsidade das acusações.
O resultado é um depoimento um tanto confuso, porque o funcionário da prefeitura relata os fatos mais de uma vez.
Sobre o que o levou a fazer as acusações, Rocha diz que foi estimulado a denunciar por adversários políticos do ex-prefeito, mas também afirma que procurou a promotoria porque estava sendo ameaçado por um vereador.
Na segunda citação aos adversários de Maluf, afirma que foi ele mesmo (Rocha) que decidiu fazer as denúncias. "Eu não estava tendo espaço no horário político dentro do meu partido, então eu procurei o outro... Eu, não! Eles vieram falar comigo, né, e me estimularam a agir dessa forma."
Desde o início da gravação, quando se apresenta como candidato a deputado federal, Rocha abaixa os olhos muitas vezes, além de olhar insistentemente para alguém situado atrás das câmeras, em vez de encarar a câmera o tempo todo.
Como foi gravada para rebater denúncias que talvez não fossem divulgadas, a gravação não traz referência explícita aos envolvidos e aos fatos do caso. O próprio Rocha e Maluf são os únicos citados.
Sem dizer do que se trata a acusação, Rocha diz cinco vezes que o documento em que foi formalizada a denúncia "não tem validade nenhuma" e que as acusações foram retiradas porque ele se arrependeu.
E ameaça processar quem divulgar o documento.
Rocha termina seu depoimento com um elogio e um voto de sorte ao homem que ele acusou no depoimento. "O doutor Paulo é um homem honrado, homem que está em primeiro lugar nas pesquisas. E quando o doutor Paulo está em primeiro lugar nas pesquisas, os adversários querem atrapalhar a vida dele. Mas não vai atrapalhar não, porque o doutor Paulo vai ser governador de São Paulo."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.