São Paulo, sábado, 24 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rapaz é achado morto em piscina de hotel

Lucas Cardoso de França, 25, foi achado ontem à tarde boiando na piscina do hotel Mercure da alameda Itu, nos Jardins

Jovem estava com 2 hóspedes; Secretaria da Segurança diz que caso é tratado como homicídio de autoria desconhecida

DIEGO BRAGA NORTE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Lucas Cerqueira Leite Cardoso de França, 25, foi encontrado morto por volta das 16h30 de ontem na piscina do hotel Mercure localizado na alameda Itu, nos Jardins (zona oeste de São Paulo).
Segundo informações do 78º DP (Jardins), que registrou a ocorrência, o jovem foi achado na piscina que fica no mezanino e que tem cerca de um metro de profundidade.
França não estava hospedado no hotel, segundo informações de seguranças.
O rapaz chegou por volta das 15h na companhia de dois hóspedes, o médico Rodrigo Ferreira Vaz, 29, de Brasília, e o jornalista Diogo de Sá Leite, 30, de Recife.
No hotel, Leite dirigiu-se para o quarto e Vaz seguiu para a piscina com França.
Segundo a polícia, Leite declarou ter adormecido no deque ao lado da piscina. Ao acordar, teria se deparado com o corpo de França boiando.
O delegado do 78º DP, Rogério Nader, esteve no hotel, junto com peritos. Voltou à delegacia com os dois hóspedes, para registrar seus depoimentos.
Ele não quis falar sobre o caso. Disse apenas que a investigação ficaria a cargo do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Pouco depois, o delegado Alfredo Gibelli, do DHPP, dirigiu-se ao hotel. Segundo a Secretaria da Segurança, o caso é tratado como homicídio de autoria desconhecida.
Até a conclusão desta edição, os dois turistas permaneciam no 78º DP, para prestar depoimento. De lá, segundo a secretaria, seriam encaminhados ao IML para a realização de exame para detectar a possível presença de álcool e drogas.
O corpo de França foi retirado do hotel por volta das 22h.
A direção do hotel não quis se pronunciar sobre o caso. A rede divulgou uma nota oficial em que classifica a morte de França como "lamentável incidente" e informa estar colaborando com as autoridades.
O hotel tem 126 apartamentos e está lotado devido ao feriado e à Parada Gay. A diária mais barata é de R$ 265.


Texto Anterior: Medida cai no STF, acredita desembargador
Próximo Texto: Turista de 27 anos leva tiro no peito durante assalto no Guarujá
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.