São Paulo, sábado, 24 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Massa de ar seco castiga e continua em São Paulo durante o final de semana

DO "AGORA"

A capital paulista teve ontem mais um dia de calor e de ar seco. O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência) registrou índices de umidade relativa do ar que variaram entre 28% e 36% ao longo de todo o dia. Uma massa de ar seco está sobre a cidade de São Paulo e deve ainda manter o clima quente e com pouca umidade hoje e amanhã.
Nos dias de umidade relativa do ar menores que 30%, o CGE recomenda que seja evitada a realização de atividades físicas entre as 11h e as 15h e ambientes fechados sejam umidificados com a colocação de recipientes com água ou toalhas molhadas nos locais.
Segundo o CGE, a temperatura máxima registrada ontem na capital foi de 28,6 C, às 14h20, em Itaquera (zona leste). Já de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima em São Paulo foi de 27,1C.
A Baixada Santista, por sua vez, registrou a temperatura máxima de 32 C, para satisfação dos milhares de paulistanos que resolveram pegar praia no feriadão. Segundo a Ecovias, 185 mil veículos passaram pelo sistema Imigrantes/Anchieta em direção ao litoral da meia-noite de quarta-feira às 18h de ontem.
As taxas de umidade relativa do ar subiram ontem no litoral paulista com a aproximação de uma frente fria, e os índices ficaram entre 43% e 93%, segundo a Climatempo. Uma frente fria vai provocar um aumento de nebulosidade a partir da tarde de hoje, mas não há previsão de chuva. A mínima deve ser de 16C e a máxima, de 33C.
(FLÁVIO FERREIRA)


Texto Anterior: Saúde: RS vai ter novo centro clínico de neurociências
Próximo Texto: Piso da Paulista será modelo para novas obras em calçadas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.