São Paulo, quinta-feira, 24 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alckmin defende universalização do ensino infantil

DA REPORTAGEM LOCAL

Na avaliação do governador Geraldo Alckmin, feita na divulgação dos dados do Saresp, há pelo menos quatro desafios para o ensino público de São Paulo: a universalização do ensino infantil (hoje, apenas 30% das crianças de até seis anos estão em creches ou pré-escolas), redobrar os esforços na capacitação dos professores e a avaliação permanente.
O quarto ponto a ser investido, de acordo com o governador, é a melhoria da auto-estima dos alunos e a inclusão da família no processo de aprendizagem.
Para o secretário da Educação, Gabriel Chalita, é preciso melhorar mais o 3º ano no ensino médio, investindo na capacitação de professores e em tecnologia. Na sua opinião, os alunos que participam de atividades em programas comunitários, como a Escola da Família, apresentam melhor desempenho escolar. (CC)


Texto Anterior: Educação: Para educadores, dados escondem realidade
Próximo Texto: 500 estudantes fazem protesto em audiência do MEC em Manaus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.