UOL


São Paulo, quinta-feira, 24 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL

La Costa atuava como fotógrafo havia 20 anos

DA REPORTAGEM LOCAL

Fotógrafo havia quase 20 anos, Luis Antônio da Costa, 36, conhecido como La Costa pelos colegas, já havia trabalhado para os grupos Abril e Estado e, atualmente, era repórter free-lance da revista "Época", do grupo Globo.
Um dos trabalhos de maior repercussão foi a cobertura de um terremoto que atingiu Kobe, no Japão, em 1995. La Costa morou dez anos no país, onde trabalhou em um jornal voltado para dekasseguis.
O fotógrafo era casado havia 13 anos com Luciana e tinha dois filhos: Júlia, 3, e Vinícius, 1. "Ele era muito alegre e apegado aos filhos. Vivia de bem com a vida", diz o primo Carlos Narcy da Silva Melo, advogado que ontem cuidou da remoção do corpo para Borda da Mata (MG), onde La Costa nasceu.
O fotógrafo havia sido designado para cobrir a ocupação dos sem-teto em São Bernardo do Campo na última terça-feira. A "Época" divulgou nota informando que acompanhará as investigações para descobrir o responsável pelo crime.


Texto Anterior: Violência: Fotógrafo é morto em frente a área invadida
Próximo Texto: "Qualquer um de nós poderia ter morrido"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.