São Paulo, sexta, 24 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE
Há 34 feridos; motorista do coletivo está em estado grave
Sete morrem em batida de ônibus com carreta em MG

RANIER BRAGON
em Belo Horizonte

Um acidente envolvendo uma carreta e um ônibus, anteontem, por volta das 20h, na BR 040 -que liga Belo Horizonte a Brasília-, matou sete pessoas e deixou outras 34 feridas. O acidente ocorreu na altura do km 520, em Contagem (região metropolitana de BH).
Uma carreta de transportes de líquidos corrosivos (vazia) da empresa Transuno, de Santo André (SP), conduzida por Sebastião Vanim, 26, chocou-se de frente com um ônibus urbano da empresa Transimão (linha Belo Horizonte/Nossa Fazenda), que levava cerca de 50 passageiros. A colisão arrancou o teto do ônibus e o arremessou para fora da pista.
Quatro homens e duas mulheres, todos passageiros do ônibus, morreram na hora. Outro passageiro do coletivo morreu ao dar entrada no hospital João 23, em BH.
Até as 19h de ontem, seis das 34 pessoas feridas continuavam internadas. O caso mais grave é o do motorista do ônibus, Divino Rosa de Oliveira, 50, que sofreu fratura exposta em uma das pernas e um trauma torácico grave.
A colisão teria sido decorrente de um outro pequeno acidente ocorrido momentos antes -uma Kombi e um Volkswagen TL chocaram-se e obstruíram parte de uma das faixas da pista.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros, a carreta vinha em alta velocidade. Ao tentar desviar, o motorista invadiu a outra pista e colidiu de frente com o ônibus. As causas do acidente serão apuradas pela Delegacia de Acidentes de Veículos Automotores da Polícia Civil de Contagem.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.