São Paulo, sexta, 24 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marinha não faz declaração

da Folha Vale

O Ministério da Marinha se negou a prestar declarações sobre o caso e afirmou que uma nota seria divulgada, mas até as 18h30 não havia qualquer manifestação. Em nota anterior, divulgada anteontem, a Marinha afirmou que o arquipélago foi entregue há mais de 16 anos ao ministério para a realização de exercícios de tiro.
Durante o dia, helicópteros da Marinha sobrevoaram a área e três militares chegaram a descer na ilha. Por volta das 16h, uma lancha da Marinha ancorou no Saco do Funil, considerado o melhor ponto para desembarque da ilha, e alguns militares desceram para conversar com as duas ativistas que estavam sentadas no alvos.
O diretor executivo do Greenpeace no Brasil, Roberto Kishinami disse que outras ações semelhantes deverão ocorrer caso a Marinha insista em realizar novos testes.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.