São Paulo, sexta-feira, 24 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Como sou sortudo por estar de ônibus"

DA REPORTAGEM LOCAL

Todas as vezes que o trânsito aperta na avenida Rebouças e o estudante Daniel Jamarimoh, 18, de dentro do ônibus, vê um mar de carros parados enquanto ele se desloca pelo corredor exclusivo é a mesma coisa. "Fico pensando como sou sortudo por estar andando de ônibus."
Entusiasmado com o tempo que poupa no trajeto usando transporte público, Jamarimoh deixou de esperar pelas caronas da mãe para pegar ônibus. "Antes, sempre a esperava para fazer o trajeto de carro. Agora, vou de ônibus mesmo", conta.
Para o estudante, as reclamações de moradores e comerciantes da avenida de que as obras da prefeitura deixariam a via mais feia não procedem. "Acho que a Rebouças não só melhorou como também ficou mais bonita e moderna."
A Folha acompanhou Jamarimoh no trajeto entre a ponte Eusébio Matoso e a av. Paulista. O tempo gasto foi de 11 minutos e 58 segundos. No mesmo horário, segundo medição feita pela Folha, os carros levaram 18 minutos e 5 segundos.
No sentido centro-bairro, porém, a Folha acompanhou o trajeto da Paulista até a ponte Eusébio Matoso de ônibus e de carro no mesmo horário. O ônibus demorou 9 minutos e 45 segundos para percorrer o trecho. O carro, 6 minutos.
A estudante Gislaine Veríssimo, 15, não está tão animada com o corredor quanto Jamarimoh. "Há poucos ônibus. Se perde um, tem de esperar meia hora para tomar o próximo. E eles estão muito lotados de manhã e no final da tarde", reclama. "Além disso, nos trechos onde havia até três pontos a prefeitura colocou apenas um. Tem um aqui e outro no quinto dos infernos." (FM)


Texto Anterior: Trecho entre as avenidas Paulista e Brasil é o pior
Próximo Texto: Barbara Gancia: Cat Stevens acertou na mosca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.