São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entrevista

"Crianças são estimuladas a consumir mais"

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Abaixo trechos da entrevista com Susan Linn.

 

FOLHA - Qual o impacto da propaganda nas crianças?
SUSAN LINN
- Ela não é a causa [única], mas é um dos fatores e leva a distúrbios de alimentação, sexualização e problemas relacionados com a violência e com familiares.

FOLHA - O fórum se preocupa com redução do consumo
LINN
- Os hábitos começam com a criança e hoje elas são bombardeadas por uma série de estímulos para que consumam cada vez mais.

FOLHA - Por que é importante discutir essa publicidade?
LINN
- Nos EUA, em 1983, gastava-se US$ 100 milhões por ano em marketing voltado para crianças. Hoje em dia, são US$ 17 bilhões por ano. Isso somado a uma combinação de mídia sofisticada para fazer esse marketing.


Texto Anterior: Entrevista: "Mídia pode subsistir sem afetar criança"
Próximo Texto: Justiça do Paraná decreta prisão de 3 suspeitos de chacina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.