UOL


São Paulo, segunda-feira, 24 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

EDUCAÇÃO

Mais de mil crianças estão na fila de espera das creches municipais de SP
As filas de espera das creches municipais da capital paulista chegam a ultrapassar a marca dos mil nomes. Há crianças que se inscreveram há mais de dois anos e ainda não foram chamadas. Pior: não há expectativa para que a maioria ocupe vaga.
A situação é a mesma nos Centros de Educação Infantil administrados pela prefeitura e nos conveniados, que atendem até crianças menores de sete anos.
A reportagem visitou creches em regiões diferentes da capital. A CEI Vila Císper (da prefeitura), na zona leste, tem uma lista de 1.150 crianças esperando por vagas. Na CEI Leila Atlas, no Jardim Primavera (zona sul), conveniada, a fila tem 1.100 nomes. Perto dali, na Pequeno Príncipe, são 280. Uma criança pode estar inscrita em mais de uma lista.
A Secretaria Municipal de Educação admite que há um grande déficit de vagas. Para atender as crianças, a prefeitura pretende abrir, em janeiro, outros 4 CEUs (Centros Educacionais Unificados) -mais 1.200 vagas. Outros 7 CEIs -150 cada um- serão inaugurados até o fim de 2004. (DO "AGORA")


Texto Anterior: Violência: Festival de rap termina em morte e arrastão
Próximo Texto: Rio: Helicóptero da polícia cai no alto de morro
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.