São Paulo, quinta-feira, 24 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Ladrões também levam jóias e celular do magistrado

Ministro do STF é rendido por dupla e tem carro roubado em Brasília

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Eros Roberto Grau e sua mulher, Tânia, foram assaltados anteontem à noite quando chegavam à sua casa, no Lago Sul, um bairro de classe alta de Brasília. O casal foi rendido por dois homens armados e encapuzados, por volta das 22h.
Os ladrões levaram um automóvel Vectra dele, notas de dólar e de real, jóias, um celular e uma arma que era utilizada pelo vigilante da casa. O carro foi encontrado ontem de manhã perto do Paranoá, uma cidade-satélite próxima ao Lago Sul.
Eros Grau foi nomeado ministro do STF pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2004. Ele é gaúcho de Santa Maria da Boca da Mata. Antes de se mudar para Brasília, morava em São Paulo, onde trabalhava como advogado e professor de direito na USP. A Folha procurou ouvi-lo ontem à noite sobre o assalto, mas não o encontrou.
Em fevereiro de 2004, Marco Aurélio de Mello, também ministro do STF, foi assaltado em um farol da avenida 23 de Maio, em São Paulo, logo após desembarcar no aeroporto de Congonhas para dar uma palestra na FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas). O assaltante levou um relógio Rolex próprio para mergulho.
À época, Marco Aurélio afirmou que considerava São Paulo uma cidade mais violenta que o Rio de Janeiro, a sua terra natal.


Texto Anterior: Igreja: Frade é condenado em Goiás por ter abusado sexualmente de menores
Próximo Texto: Ensino superior: Alckmin confirma que USP terá sua primeira reitora
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.