São Paulo, sexta-feira, 24 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aviões quase se chocaram 16 dias após acidente

DA REDAÇÃO

Dezesseis dias após o acidente entre o Boeing da Gol e o Legacy, dois aviões se cruzaram no ar a apenas 60,96 metros de distância, no Rio.
O incidente, citado ontem pelo "Jornal Nacional", na TV Globo, foi um dos 22 casos em que aviões em pleno vôo se aproximaram além das distância mínima aceitável (300 metros para aviões em altitudes diferentes, como neste caso, e 9,25 km, na mesma altitude) registrados no país até julho deste ano.
Segundo a emissora, que citou um relatório da Aeronáutica, em 15 de outubro, às 21h, um avião da Gol quase se chocou com um Fooker-100 da TAM. A aeronave da Gol, que fazia a rota 1805, havia saído de Porto Alegre e se aproximava do aeroporto Tom Jobim (RJ), enquanto o avião da TAM, que fazia o vôo 3831, deixava o aeroporto carioca rumo a Campinas.
No dia 17, a Folha noticiou que, 45 dias após o acidente do vôo 1907, um avião da FAB e um avião comercial também quase bateram.


Texto Anterior: Entidade ataca "armadilhas" no tráfego aéreo
Próximo Texto: PF ouve controladores e não fala em culpa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.