São Paulo, terça-feira, 24 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CDHU diz que vai construir alojamento

DA REPORTAGEM LOCAL

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a CDHU se comprometeu a construir um alojamento ao lado da favela Paraguai, na Vila Prudente (zona leste), que teve mais de 500 barracos destruídos por incêndio na madrugada de sábado.
Ainda segundo a prefeitura, o órgão também se comprometeu a fechar a área para que novas invasões não ocorram e a apresentar o laudo de contaminação do solo.
Segundo a Secretaria Municipal de Habitação, o Estado havia assumido, em 2000, compromisso de transferir os moradores para projetos habitacionais da CDHU. O planejamento teria atrasado porque o terreno escolhido estaria contaminado.
Representantes da CDHU, da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), da Associação de Amigos da Favela Paraguai e da prefeitura se reúnem hoje para definir o destino das famílias que ficaram desabrigadas.
O diretor-presidente da CDHU, Luiz Antonio Pacheco, conversaria ontem à tarde com a reportagem da Folha sobre o assunto, mas a assessoria da CDHU disse que ele não poderia falar porque estaria em reuniões sobre o tema. Por essa razão, o órgão informou que não poderia confirmar a informação da prefeitura.


Texto Anterior: Sem teto: Fogo destrói 200 barracos em São Paulo
Próximo Texto: Saúde: Taxa de leitos por habitante cai em todo o país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.