São Paulo, domingo, 25 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP 450

Motoboys fazem homenagem a Marta

FABIANE LEITE
DA REPORTAGEM LOCAL

O caminho estava livre, ontem pela manhã, para quem passa horas no trânsito. Joana Gavitan, 50, que perde cinco horas por dia nos deslocamentos, pôde circular com o caminhão de carga pelas ruas estreitas do centro.
Carlos Biffe, 30, na motocicleta, não encontrou nenhum motorista mal humorado no caminho.
Os cerca de 300 motoboys e os dez motoristas de caminhões de carga fizeram em marcha lenta o circuito praça do Patriarca-praça da Sé, no centro de São Paulo -em cerca de 20 minutos chegaram ao destino. Receberam a prefeita, Marta Suplicy (PT), na Sé, gritando o nome da cidade. Depois, o nome de Darlene -a personagem loira de Déborah Secco na novela "Celebridade". "É a Darlene", diziam ao ver a prefeita. "Dinheiro! Reajuste!", gritaram quando ela seguiu para o prédio da Caixa Econômica Federal.
"No caos da nossa cidade, nessa cidade que é essa pujança, é também o trabalho de vocês que ajuda São Paulo", disse Marta.
Circulam diariamente pela cidade 180 mil motoboys e 200 mil veículos de carga.
"É para mostrar à prefeita o nosso trabalho, valorizar nossa atividade", disse Urubatan Helou, presidente do sindicato de transporte de carga, que foi o organizador do evento.
A entidade reivindica uma diminuição do ISS para atrair empresas de motofrete para a capital, além de uma flexibilização nas restrições para a circulação de veículos de carga pelo centro.



Texto Anterior: Região da Sé ganha fachadas reformadas
Próximo Texto: Meta é abrir quatro parques em 2004
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.