São Paulo, quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INFORMAÇÕES

São Paulo começará a fazer previsão de qualidade do ar

AFRA BALAZINA
DA REPORTAGEM LOCAL

Da mesma maneira que hoje as pessoas podem ver a previsão do tempo e saber se irá chover antes de programar uma viagem à praia, em breve os moradores de São Paulo terão acesso à previsão da qualidade do ar, que informará se haverá poluição na atmosfera com antecedência. Isso possibilitará à população se planejar para não sofrer os efeitos nocivos da exposição a altas concentrações de poluentes.
Os dados divulgados serão da região metropolitana de São Paulo, parte do litoral (Baixada) e do interior.
Na prática, a partir da previsão, as pessoas poderão evitar fazer exercícios nos horários em que as concentrações de poluentes são maiores.
Sistema deverá ficar pronto em julho deste ano e a consulta de dados poderá ocorrer via internet, pelo site da Cetesb. O projeto é uma parceria entre o Departamento de Ciências Atmosféricas da USP, a Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) e o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).


Texto Anterior: Em berçário, mãe encontra outros cinco Gabriéis
Próximo Texto: Praça da Sé é reaberta no aniversário de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.