São Paulo, segunda, 25 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PACIENTE CLASSE A
Usineiro com convênio pagamédico quando o caso é grave

CIBELE BARBOSA
da Folha Ribeirão

Quando desconfia de uma doença mais grave, o usineiro Maurílio Biagi Filho, 53, de Ribeirão Preto (319 km de São Paulo), recorre a especialistas de sua confiança.
Geralmente, são médicos amigos, que não atendem pelo plano de saúde de sua empresa, a Usina Santa Elisa.
Biagi Filho conta com um profissional particular para cada especialidade: "Para cada problema, tenho um médico de minha inteira confiança".
Biagi Filho diz não ter o hábito de recorrer a médicos estrangeiros. Uma exceção ocorreu há 15 anos, quando o usineiro levou um susto ao descobrir que tinha um câncer de pele próximo ao nariz.
O empresário aproveitou uma viagem aos Estados Unidos para procurar uma clínica especializada naquele país e resolver o problema o mais rápido possível.
"Estava em Miami a trabalho quando descobri o câncer. Era uma coisa simples, mas optei por fazer a operação por lá mesmo porque o centro onde me operei é um dos mais avançados do mundo nesse tipo de problema."
A microcirurgia para a eliminação do câncer foi rápida. "Foi tudo muito rápido. Tomei apenas anestesia local e não foi preciso internação", conta o empresário.
Depois disso, o usineiro ainda voltou ao país duas ou três vezes apenas para fazer o acompanhamento. "Poderia ter feito isso no Brasil. Mas, como a operação foi feita por lá e o médico me tratou muito bem, resolvi continuar o tratamento nos Estados Unidos."
Como todos os funcionários da Usina Santa Elisa, de Sertãozinho (330 km de São Paulo), da qual é proprietário, Biagi Filho possui o plano de saúde do Bradesco. Mas afirma que só utiliza o convênio quando os "casos são simples".



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.